Consultorias privadas estimam produção de soja acima de 109 mi/ton

07/03/2017 às 17:00 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A semana é importante para a cadeia produtiva da soja no Brasil, na próxima quinta-feira a conab e ibge divulgam suas previsões de produção para a oleaginosa. Com isso, as empresas privadas começaram a divulgar seus levantamentos nesta última segunda-feira e as consultorias Céleres e Fcstone confirmam a expectativa de campo de uma correção para cima na produção brasileira de soja.

A consultoria Fcstone elevou nesta terça-feira (07), a sua estimativa de produção da safra 2016/17 de soja do Brasil. A revisão foi de quase 5 milhões de toneladas. O número divulgado em fevereiro trazia a expectativa de 104,1 milhões de toneladas.Com isso, a consultoria projeta uma safra de 109,08 milhões.

No 8º acompanhamento da safra 2016/17, a Céleres revisou positivamente as estimativas de rendimento e produção da atual temporada. Mantendo a área semeada com o grão em 33,8 mi/ha, aumento de 2,6% em relação ao ciclo passado, as produtividades na safra 2016/17 deverão bater níveis recordes no país, alcançando 54 sacas por hectare, resultando em um expressivo aumento de 10% na comparação com a 2015/16 e de 4,4% em relação à última estimativa.

Os produtores de soja avançam com a colheita no interior do Brasil, mas em muitas cidades do centro e Norte, o excesso de chuva tem prejudicado as atividades de colheita e escoamento de grãos. A Nadiara Pereira da Somar Meteorologia mostrou se essas condições podem melhorar nos próximos dias.

 


Últimas Notícias