.jpg)
A Sessão de Cinema da madrugada de quinta-feira (15/5) começa no Canal do Boi com o filme 'Evita'. Em 1952, em um pequeno cinema da Argentina, a projeção é interrompida para comunicar o falecimento da líder espiritual do país, Eva Perón. A partir deste momento é narrado em flashback como a filha bastarda de um agricultor de um pequeno povoado é barrada no funeral do seu pai e como ela, freqüentando as rodas certas com as pessoas certas, acaba se tornando rapidamente a primeira-dama do seu país.
Mais tarde, em 'Shalako', Um grupo de caçadores formado por aristocratas europeus, é conduzido ao território apache em pleno oeste americano por seu guia, Bosky Fulton. Quando a condessa francesa Irina Lazaar resolve explorar o território por ela mesma, é atacada pelos índios e resgatada por Shalako. Quando o grupo ignora os seus avisos para deixar o território indígena, pelo perigo representado pelos apaches, eles atacam, liderados por Chato.
Fechando a madrugada, o filme 'O cara', Após um agente federal ser encontrado morto nas ruas de Detroit, se descobre que ele estava recebendo suborno devido a um crime envolvendo milhões. Após esta descoberta as atenções se voltam para Derrick Vann, seu parceiro, que trabalha sob disfarce e tem a fama de não ser muito confiável. Vann recebe um ultimato para recuperar as armas roubadas e encontrar o assassino do policial em 24 horas. É quando entra em sua vida Andy Fidler, um vendedor de material odontológico que chegou há pouco tempo na cidade para participar de uma convenção. Confundido com um comprador de armas pelos bandidos, Vann é obrigado a usar Fidler como testa de ferro para que seu plano dê certo.
(63).jpg)
Já pelo Agro Canal, a madrugada começa com o filme 'Duna', Em 10.190 D.C., um duque e sua família são mandados pelo Imperador para Arrakis, um árido planeta conhecido como Duna, que tem uma matéria essencial às viagens interplanetárias: a Especiaria. O motivo desta mudança é que o Imperador planeja destruir o duque e sua família, mas seu filho escapa e procura se vingar usando a ecologia deste mundo como uma de suas armas.
Mais tarde, você confere 'Ao rufar dos tambores', Albany, Nova York, 1776. Magdelana Borst e Gilbert Martin se casam e vão para o Vale do Mohawk, no norte do estado. Porém os repetidos ataques dos índios os fazem ir, juntamente com outros colonos do vale, para um forte próximo, de onde assistem os índios devastarem suas fazendas e cabanas. Sarah McKlennar, uma solteirona com uma grande fazenda, vai ajudá-los e contrata Gilbert para trabalhar no campo, dando aos Martin um lugar para ficar. A vida dura da fazenda não tem sido boa para Lana, que foi criada na riqueza e em circustâncias favoráveis. Com o tempo ela desenvolve uma pele mais grossa e aprende a amar a nova vida no Vale de Mohawk, especialmente depois de dar à luz ao primeiro filho. Gilbert se une à milícia que precisa lutar contra as tribos índias locais, com os soldados britânicos os incitando para a batalha. Gilbert volta ferido e, enquanto se recupera, há uma grande colheita nos campos. Porém a alegria dura pouco, pois os índios mais uma vez guerreiam contra os colonos.
E no terceiro filme, 'O tratado dos Moicanos', No ano de 1764, a America ainda é uma colônia britâtica. O coronel Henry Bouquet, comandante do exército dos casacos vermelhos, desce o estado de Ohio com sua tropa de 1500 homens para se dirigir ao forte Pitt, durante da guerra do Pontiac ( 1763 - 1766 ), numa tentativa de acordo de paz com os chefes dos indios moicanos Delaware. Por este tratado, todos os homens brancos e mulheres capturados pelos indios e vivendo em cativeiro, deverão ser devolvidos a suas familias de origem.
Se você curte assistir bons conteúdos, separe a pipoca, pegue o controle da sua TV e divirta-se!