A abertura da 30ª edição da Agrishow ocorreu neste domingo (27) em um clima de celebração, homenageando empresas e líderes que desenvolvem para as contribuições da principal feira de tecnologia agrícola da América Latina.
As empresas Baldan, Marchesan, Jumil e Jacto foram reconhecidas por sua visão e união, que há 30 anos fortaleceram o agronegócio. Durante a cerimônia, João Marchesan, presidente da Agrishow, destacou a trajetória da feira, afirmando que ela nasceu da coragem e da colaboração de empresas com a Abimaq, tornando-se um marco para o setor. Marchesan também homenageou Sérgio Magalhães, ex-presidente da Abimaq, que recebeu o título de presidente emérito da feira.
O vice-presidente da república e ministro do desenvolvimento, indústria, comércio e serviços, geraldo alckmin, participou da abertura e ressaltou a interdependência entre o agronegócio e a indústria para a geração de empregos e crescimento econômico. Alckmin afirmou que a Agrishow desempenha um papel essencial no fortalecimento dessa relação e enfatizou a importância de investimentos em inovação para manter o Brasil na vanguarda tecnológica agrícola.
O Secretário de agricultura e abastecimento de São Paulo, Guilherme Piai Filizzola, destacou a evolução do agronegócio nacional, lembrando que a tecnologia aplicada ao campo aumentou a produtividade e impediu desperdícios.“Em poucas décadas, o Brasil deixou de ser importador para se tornar um dos maiores exportadores agrícolas do mundo”, afirmou Filizzola.
Com o slogan “O Futuro do Agro de A a Z”, a Agrishow reafirma seu compromisso com a inovação, abordando temas essenciais como tecnologias digitais e agricultura sustentável. A programação de segunda-feira (28) inclui eventos relevantes para produtores e profissionais do setor.
A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) realizará uma coletiva às 14h para anunciar propostas ao Plano Safra 2025/2026, com a participação de diversos parlamentares.
Além disso, a Agrishow Labs, Arena de Tecnologia e Inovação, conectará startups do agronegócio a produtores, promovendo palestras e debates durante o evento.
A programação inclui temas como mudanças climáticas na agricultura, crédito para o agricultor e oportunidades futuras no setor, com palestras de especialistas renomados. Com uma agenda grande e foco no futuro, a Agrishow reafirma sua liderança como a maior feira de tecnologia agrícola da América Latina.
Informações: Agro em Campo