Frango vivo atinge maior preço real desde 2022 com alta de 11% em abril

Demanda aquecida e custos de produção influenciam valorização, enquanto poder de compra do avicultor paulista melhora pelo segundo mês consecutivo

25/04/2025 às 08:13 atualizado por Allana Ferrsouza - SBA | Siga-nos no Google News
:

Pesquisas do Cepea mostram que o preço médio do frango vivo nesta parcial de abril, de R$ 6,15/kg, está no maior patamar desde agosto/22, em termos reais (valores deflacionados pelo IGP-DI de março/25). No mês, a alta acumulada é de expressivos 11%. Segundo o Centro de Pesquisas, o cenário de demanda (interna e externa) aquecida tem sustentado a valorização do animal.

Além disso, os patamares elevados do milho, mesmo com os recentes recuos, pressionam agentes a repassar parte do aumento nos custos de produção aos preços do vivo. A forte alta nas cotações do frango combinada às desvalorizações dos principais insumos da atividade avícola (milho e farelo de soja) impulsionaram o poder de compra do avicultor paulista frente a esses componentes em abril pelo segundo mês consecutivo, ainda conforme levantamentos do Cepea. 

Informações: Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada(Cepea)


Últimas Notícias