Canal do Boi abre no dia 29 de março o circuito de leilões da Expogrande 2025

Canal do Boi vai transmitir 8 leilões na 85ª edição

07/03/2025 às 08:35 atualizado por Karine Pegoraro - SBA | Siga-nos no Google News
:

A Expogrande 2025, uma das maiores feiras agropecuárias do Brasil, acontece de 3 a 13 de abril no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande/MS. A exposição, que tem em sua programação shows, leilões, exposição de animais e comercialização de máquinas e implementos agrícolas, recebeu no ano passado cerca de 114 mil visitantes e faturou R$ 576 milhões em negócios.

Na programação de leilões, o Canal do Boi abre o circuito no dia 29 de março, com o 5º Leilão Patrimônio Genético Sete Estrelas às 13h (Horário de Brasília). Oferta de 35 reprodutores, destaques da geração 2022, inclusive quatro finalistas da seleção 7 da Sete e 7 matrizes superprecoces prenhes, da geração 2023, tiradas da reserva genética do criatório. A organização do leilão ficará a cargo da Central Leilões e Leiloboi.

No dia 1º de abril às 19h (Horário de Brasília), acontece o Leilão Loma Verá. O Leilão Potros do Cerrado acontece às 20h do dia 4 de abril, com oferta de cavalos crioulos e transmissão pelo Arroba Play.

Na abertura da feira, dia 3 de abril às 20h (Horário de Brasília), no tatersal 2 da Acrissul, acontece o Leilão Girolando Fazenda Três Nascentes, do criador Claudionor M. A. Duarte. O remate é organizado pela Leiloboi Leilões Rurais e a transmissão do Canal do Boi.

Nos dias 4 e 5 de abril, fazendo parte do circuito de leilões da 85ª Expogrande, mas realizado no Terra Nova Eventos, o criador Hélio Correa de Assunção realiza dois grandes leilões da Realeza do Nelore Pintado. O primeiro, às 20h no Canal do Boi, e o segundo no sábado, dia 5 de abril às 12h. A realização fica por conta da Central Leilões e Programa Leilões.

Também fazem parte da programação com transmissão pelo Canal do Boi, o leilão do Grupo Hora no dia 7 de abril e da Agropecuária CFM no dia 8.

No ano passado a Expogrande recebeu 16 leilões, fechando com um faturamento de R$ 22 milhões e venda de mais de 5 mil animais.

 

 


Últimas Notícias