Mercado do açúcar recupera parte das perdas nessa manhã de terça (04) e continua atento na demanda

Apesar do mercado estar positivo nessa manhã de terça-feira, há incertezas em relação à demanda

04/03/2025 às 15:13 atualizado por Laura Diaz - SBA | Siga-nos no Google News
:

Nos últimos dias, o mercado do açúcar registrou uma queda significativa nos preços, saindo do patamar de busca pelos 20 cents de dólar por libra-peso para os atuais 18,24 cents no contrato maio/25. Apesar do mercado estar positivo nessa manhã de terça-feira, há incertezas em relação à demanda, intensificadas após o recorde de contratos vendidos em fevereiro.

Os fundos especulativos, que acompanhavam de perto as safras da Índia e do Brasil, chegaram a vender mais de 100 mil contratos, contribuindo para o movimento de baixa. Como reflexo desse cenário, as entregas de açúcar bruto no vencimento do contrato março/25 na ICE Futures foram estimadas em 34.385 lotes, o equivalente a 1,74 milhão de toneladas métricas. Esse volume representa o maior já registrado para esse contrato, segundo informações preliminares de dois traders de açúcar divulgadas na sexta-feira.

A magnitude dessas entregas sugere que a demanda pode estar enfraquecendo, reforçando a tendência baixista para os próximos dias.

Fonte:Notícias Agrícolas


Últimas Notícias