O domingo (1º), começa com muito sol e poucas nuvens em boa parte dos estados da região sudeste, Mato Grosso Do Sul, Goiás, interior da Bahia, Centro-Sul do Piauí e do Maranhão, condição que deve favorecer para as atividades em campo.
No Rio Grande do Sul, interior de Santa Catarina e do Paraná, pode ter pancadas de chuvas isoladas devido a instabilidades que se formam em níveis mais elevados da atmosfera juntamente com as altas temperaturas. No Mato Grosso, o dia segue com mais nebulosidade e chuva a qualquer hora dia que ganha força a partir da tarde, aumentando o risco para temporal, assim como em Rondônia, Amazonas, Pará e interior do Tocantins.
A zona de convergência intertropical (ZCIT) continua atuando na costa norte do Brasil favorecendo para chuva com até forte intensidade,e com risco para temporais, especialmente entre o Maranhão e o Pará, enquanto a costa leste do Nordeste tem pancadas isoladas podendo vir com trovoadas, devido a aproximação de umidade do oceano em direção ao continente. As temperaturas devem seguir elevadas devido à influência da onda de calor que atua no país e o tempo quente vai predominar em grande parte das regiões do país.