Nesta quinta-feira (9), a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) ainda vai seguir atuando, mantendo o tempo mais nublado e com chuva no Brasil.
Destaque para o Espírito Santo, centro e norte de Minas Gerais, em Goiás, no Mato Grosso, Rondônia, Amazonas, Pará e Tocantis, onde pode chover forte e não se descarta temporais. Condição para chuva volumosa entre o Espírito Santo e a faixa central mineira e entre o noroeste de Goiás e o nordeste do Mato Grosso, onde não se descarta riscos para transtornos.
No nordeste, a chuva se espalha pela região, com destaque para o Piauí, Maranhã e Bahia, que podem ter temporais, porém é uma chuva que vai ajudar na recuperação da umidade no solo. No sul mineiro, em São Paulo, Norte do Mato Grosso do Sul e áreas do centro e leste da região sul, vai chover de forma isolada, mas que podem ser fortes em algumas áreas.
Por outro lado, em boa parte do Rio Grande do Sul, Paraná e Mato do Sul o sol vai predominar e as temperaturas ficarão elevadas, podendo passar dos 35 graus em muitos municípios do norte Paranaense e no Mato Grosso do Sul. Atenção para a baixa umidade do ar na faixa oeste gaúcha, noroeste do Paraná e centro sul do estado Sul-Mato-Grossense.
Fonte: Climatempo