Chuva mantém umidade favorável em áreas do Matopiba neste começo de semana

Especialmente no Tocantins e no sul dos estados do Maranhão e Piauí

23/12/2024 às 00:03 atualizado por Débora Oliveira - SBA | Siga-nos no Google News
:

O corredor de umidade atuante no Centro-Sul deve manter a condição de chuva desde o Espírito Santo até o Amazonas nesta segunda (23). Os acumulados podem variar entre 30 e 50 mm, mantendo a umidade do solo mais elevada no Matopiba, especialmente no Tocantins e no sul dos estados do Maranhão e Piauí.

No Sul, áreas de instabilidade provocarão pancadas de chuva nos três estados, com acumulados previstos de até 40 milímetros. Na metade sul do Rio Grande do Sul, a chuva será menos intensa, com acumulados de até 20 milímetros.

Mais a longo prazo, de 26 a 31 de dezembro, há atenção para o aumento da chuva entre o Sudeste e o Centro-Oeste, onde os acumulados podem superar os 80 milímetros em São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Mato Grosso, podendo paralisar momentaneamente os trabalhos no campo. Pontualmente, os volumes podem exceder 100 milímetros nesses estados. Em Rondônia, Amazonas e Pará, os acumulados previstos podem atingir 50 milímetros, assim como no norte do Mato Grosso do Sul. Nos estados do Sul e na região centro-sul do Mato Grosso do Sul, a chuva cairá com menor intensidade, com acumulados de até 20 milímetros, favorecendo o avanço dos trabalhos no campo e os tratos culturais.

Fonte: Climatempo


Últimas Notícias