Nesta quinta-feira (5), a frente fria começa a se afastar gradualmente em direção ao oceano. No entanto, a circulação de ventos sobre o interior do Brasil favorece a formação de pancadas de chuva em áreas como o norte de São Paulo, centro-sul de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso, Rondônia, Amazonas, Pará e Tocantins. Nesses locais, não se descarta a possibilidade de chuva forte e temporais localizados.
No interior da Região Sul, há previsão de pancadas de chuva isoladas, que podem variar de fracas a moderadas, especialmente durante a tarde. Já no oeste do Rio Grande do Sul, a atenção é redobrada para a possibilidade de chuva moderada a forte durante a noite.
As temperaturas seguem em elevação na Região Sul e também ao longo da faixa leste da Região Sudeste.
Enquanto isso, no Maranhão, Piauí, Ceará e interior de Pernambuco, a atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) contribui para a ocorrência de pancadas de chuva, que podem variar de intensidade moderada em algumas áreas.
Fonte: Climatempo
Imagens: Freepik