Nesta terça-feira (26), uma nova frente fria se forma no Sul do país, trazendo chuva para o estado do Rio Grande do Sul. Há risco de chuva forte, e não se descartam temporais, especialmente nas áreas próximas à divisa com o Uruguai. Essas condições podem impactar o andamento das atividades no campo.
Do norte do Rio Grande do Sul até o centro-sul de Minas Gerais, o tempo permanece firme.
Essa estabilidade será favorável para a semeadura da safra 2024/2025 e os trabalhos de colheita. Contudo, atenção para a umidade relativa do ar, que ficará abaixo de 30% no centro-norte e oeste do Paraná, centro-sul do Mato Grosso do Sul, São Paulo e sul de Minas Gerais. Nas regiões do norte paranaense, leste do Mato Grosso do Sul e oeste paulista, a umidade será ainda mais crítica, exigindo cuidados redobrados com a hidratação.
No Mato Grosso do Sul, há previsão de chuva isolada no norte do estado.
Já em Goiás, Mato Grosso, Rondônia e Pará, são esperadas pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas. Enquanto isso, no Tocantins, centro-sul do Maranhão, Piauí, oeste de Pernambuco e Sergipe, o tempo será nublado com chuva a qualquer hora, que pode vir acompanhada de temporais localizados.
Por fim, as temperaturas voltam a subir no Centro-Sul do Brasil, principalmente durante a tarde.
Fonte: Climatempo