Estiagem prolongada prejudica produções agrícolas do Nordeste

Temperaturas também continuam elevadas na região

20/11/2024 às 00:03 atualizado por Débora Oliveira - SBA | Siga-nos no Google News
:

A falta de chuva no Nordeste preocupa os produtores rurais da região. Já são meses sem precipitações significativas, o que, aliado às altas temperaturas, tem deixado o solo cada vez mais seco.

Nesta quarta-feira, a previsão segue indicando tempo quente e seco no interior nordestino, com queda da umidade relativa do ar especialmente no oeste do Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará.

No Centro-Sul, um sistema de baixa pressão sobre o Paraguai continua influenciando o clima na Região Sul, trazendo céu nublado e chuvas frequentes no Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, além de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, onde há possibilidade de chuva forte e temporais localizados.

Já entre São Paulo, Minas Gerais, Goiás e o oeste da Bahia, a previsão aponta pancadas isoladas, que podem vir acompanhadas de trovoadas, atrapalhando as atividades no campo.

Nas regiões de Rondônia, Acre, Amazonas, Pará e Tocantins, o calor aliado à alta umidade deve favorecer a ocorrência de chuvas a qualquer momento, com maior intensidade durante a tarde. Em alguns casos, essas precipitações podem ser bastante fortes.

 

Fonte: Climatempo

Imagem: Diego Vargas


Últimas Notícias