Neste domingo (17), uma nova frente fria vai se aproximar do Rio Grande do Sul, provocando chuva na metade sul do estado. No centro-norte gaúcho, o tempo será firme, com o sol aparecendo entre variações de nebulosidade. No Paraná e no leste de Santa Catarina, são esperadas pancadas de chuva isoladas, enquanto no interior desses estados, o sol vai predominar.
Entre o Sudeste e o Centro-Oeste, ventos em altos e médios níveis da atmosfera vão favorecer a formação de nuvens carregadas, resultando em pancadas de chuva moderadas, acompanhadas de trovoadas. Essas condições serão mais intensas no interior paulista, sul e Triângulo Mineiro, Mato Grosso do Sul e nas regiões sul e sudoeste do Mato Grosso.
Em Rondônia, Acre e Amazonas, o dia ficará nublado, com chuva a qualquer momento, cenário que também se estende ao centro e sul de Goiás. No Matopiba, o sol volta a aparecer, mas há possibilidade de chuva isolada no oeste da Bahia e no norte do Tocantins.
Fonte: Climatempo
Imagem: Aline Tochio