Operação Pantanal: desde abril são 608 ações de prevenção aos incêndios

A região do Amolar vem enfrentando focos recorrentes de incêndio nas últimas semanas

31/10/2024 às 10:48 atualizado por Luiza Vonghon - SBA | Siga-nos no Google News
:

 

Parque Estadual do Pantanal do Rio Negro (PEPRN): Nessa quarta-feira (30/10) uma área do Parque Estadual do Pantanal do Rio Negro (PEPRN) foi afetada por um foco de incêndio, entre o Rio Negro e o Rio Abobral, e uma guarnição está no local combatendo e outras três foram deslocada para o parque.

Diante disso a equipe de geomonitoramento da Sala de Situação do Sistema de Comando de Incidentes (SCI) segue acompanhando e mantendo vigilância contínua sobre a região.

Regiões em monitoramento:

Região de Paiaguás: Alguns pontos de calor detectados na tarde desta quarta (30/10) seguem sendo monitorados pela Sala de Situação do Sistema de Comando de Incidentes (SCI), estão localizados próximo à Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Santa Cecília II, próximo ao rio taquari, entre as regiões da nhecolândia e paiaguás, uma unidade de conservação ambiental de uso sustentável que começou a ser afetada por incêndios, sendo que uma equipe do CBMMS realizou ações de combate nos últimos dias.

Serra do Amolar: A região do Amolar vem enfrentando focos recorrentes de incêndio nas últimas semanas, exigindo vigilância constante das equipes de combate. Nesta quarta-feira surgiram novos focos na região do Paraguai-mirim, duas equipes compostas por militares do CBMMS, permanecem de prontidão na Base Avançada do Amolar, monitorando de perto a situação.

 

Informações: Boletim Operação Pantanal 

Agência MS notícias 


Últimas Notícias