Presidente Lula sanciona a Lei do Combustível do Futuro

A proposta aprovada no Senado e na Câmara, prevê que a margem de mistura de etanol à gasolina será de algo entre 22% e 27%

08/10/2024 às 09:24 atualizado por Luiza Vonghon - SBA | Siga-nos no Google News
:

 

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sanciona a Lei do Combustível do Futuro (PL 528/2020), nesta terça-feira (8/11), que altera a mistura de etanol à gasolina e de biodiesel ao diesel, além de definir incentivos a outros combustíveis renováveis. O projeto (PL 528/2020) tramitava desde o ano passado no Congresso.  

O Combustível do Futuro é o maior e mais inovador programa de descarbonização da matriz de transportes e mobilidade do planeta. O Brasil já é um dos líderes na produção de biocombustíveis no mundo, e o programa posiciona o país na liderança para uma transição energética justa, equilibrada e inclusiva.

A proposta aprovada no Senado e na Câmara, prevê que a margem de mistura de etanol à gasolina será de algo entre 22% e 27%, mas com permissão para que chegue até 35%. Atualmente, a mistura pode chegar a 27,5%, com mínimo de 18%.

A cerimônia de sanção é realizada durante a Liderança Verde Brasil Expo, feira que reune as maiores empresas públicas e privadas do setor de biocombustíveis, gás e energia elétrica. Além disso, há uma grande exposição de equipamentos e veículos que utilizarão tecnologias lideradas pela indústria brasileira na área de transportes e mobilidade, como o SAF e o BioGLP, produzido a partir de matérias-primas renováveis.

 

Informações: GOV/Planalto


Últimas Notícias