Cecafé debate com Embaixada na Indonésia para redução de taxas de importação

Encontro entre Cecafé e Embaixada Brasileira busca simplificar comércio e expandir mercados

25/09/2024 às 15:49 atualizado por Roberta Martins - SBA | Siga-nos no Google News
:

O presidente do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), Márcio Ferreira, encontrou-se hoje, 25 de setembro, em Jacarta, com o embaixador do Brasil na Indonésia, George Monteiro Prata. O objetivo da reunião foi discutir a diminuição de burocracias e taxas de importação que afetam as relações comerciais entre os dois países.

Ferreira destacou a importância da conversa: “Discutimos a redução das tarifas de importação do café brasileiro, com ênfase no produto solúvel. Essa troca de ideias nos permitiu identificar os passos necessários para avançar na redução dessas taxas.”

Entre janeiro e agosto de 2024, a Indonésia foi o 21º maior importador de café brasileiro, adquirindo 290.306 sacas de 60 kg. Atualmente, o país impõe uma taxa de 20% sobre o café solúvel e de 5% sobre o café in natura.

“A reunião foi muito promissora, fortalecendo os laços com nossa diplomacia na Indonésia. Estamos esperançosos de que, no futuro, consigamos reduzir esses tributos sobre o café brasileiro no mercado indonésio,” concluiu Ferreira.

 

Fonte: Cecafé


Últimas Notícias