.jpeg)
Paraguai Mirim - Corumbá: Rescaldo e monitoramento nas áreas combatidas.
Nabileque - Corumbá: A equipe fez orientações aos operadores de maquinários sobre a realização de aceiros e linhas de defesa. Os militares irão permanecer no local fazendo o monitoramento.
Porto Índio - Corumbá, Miranda e Aquidauana: As guarnições continuam no local realizando rescaldo e monitoramento.
São Gabriel do Oeste: Deslocamento até os dois pontos de focos ativos, tendo por finalidade efetuar combate ao incêndio florestal assim como nas fazendas vizinhas, localizadas no entorno da morraria.
Coxim: Militares foram empenhados na tarde de ontem (14) em um incêndio em vegetação na região, intensificado pelas rajadas de ventos e vegetação desidratada, condições que fizeram com que o fogo se expandisse rapidamente. Com muito empenho a equipe conseguiu fazer o controle do incêndio.
Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema - Naviraí: As guarnições continuam realizando combate e monitoramento mesmo com a diminuição dos focos.
Outras regiões do estado permanecem com guarnições atuando no combate, prevenção e rescaldo. São elas: Porto Murtinho, Costa Rica, Albuquerque - Corumbá e Aparecida do Taboado.
Regiões que seguem em monitoramento via satélite: Regiões do Paiaguás, Nioaque, Estrada Parque - Corumbá, Chapadão do Sul e Água Clara.
A Operação Pantanal possui um efetivo de 162 bombeiros militares de Mato Grosso do Sul, alocados em diferentes cidades. A operação ainda conta com o apoio de 27 bombeiros do Rio Grande do Sul e Sergipe, 76 militares da Força Nacional de Segurança Pública. Além disso o reforço tem representantes da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Força Aérea, polícias Federal e Militar de Mato Grosso do Sul, agentes do IBAMA, ICMBio e brigadistas do PrevFogo. Na frota estão 46 veículos entre aeronaves, caminhões, caminhonetes e embarcações.
Informações e imagem: agência MS de notícias