Atendendo à solicitação da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), o Condel (Conselho Deliberativo do Desenvolvimento do Centro-Oeste) e a Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste) anunciaram uma nova linha de crédito com condições especiais para produtores rurais do Pantanal que sofreram danos devido aos recentes incêndios florestais.
Essa iniciativa visa oferecer acesso ao crédito do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) para apoiar a recuperação econômica e ambiental das propriedades atingidas. Entre os principais benefícios da linha de crédito estão prazos prolongados para pagamento, juros subsidiados e a possibilidade de financiar até 100% dos custos de recuperação, com um período de carência de até três anos.
O financiamento contempla investimentos em recuperação de pastagens, infraestrutura rural e aquisição de insumos, com o objetivo de restaurar a produção agropecuária na região. Para obter o crédito, os produtores devem comprovar os danos sofridos em decorrência dos incêndios.
Fonte: Famasul