Paiaguás: Está sendo realizado o combate a focos ativos próximos à divisa com Mato Grosso. O fogo está às margens do Rio Piquiri.
Paraguai Mirim - Corumbá: Militares foram deslocados para combater focos que ameaçavam a comunidade e continuam atuando no local.
Nabileque - Corumbá: Equipes seguiram para combate e extinção das chamas.
Porto Índio - Corumbá: Enfrentamento do fogo na área de fronteira com a Bolívia já dura seis dias.
Miranda: Foi realizado o alijamento na região com o apoio do cargueiro KC-390. As três frentes na microrregião do Salobra, Betione e Retiro Chora têm a prioridade de proteger moradores ribeirinhos.
Aquidauana: As equipes estão em combate próximo a MS-170 para evitar que o fogo se alastre pela
vegetação da região.
Costa Rica: Com dois focos ativos distintos na região, as guarnições se mantêm em combate. A área é de difícil acesso devido ao terreno de serras.
São Gabriel do Oeste: O combate no entorno da cidade continua para extermínio total dos focos ativos na região.
Porto Murtinho: Com ações estratégicas os bombeiros seguem atuando na área e contendo os focos.
Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema - Naviraí: Foi realizado o monitoramento com drone e identificada a necessidade do combate direto em um foco que se originou próximo ao rio Ivinhema. A aeronave Air Tractor do CBMMS dá apoio aos militares no local.
Regiões que seguem em monitoramento por drones e satélites: Aparecida do Taboado, Água Clara, Estrada Parque - Corumbá e Chapadão do Sul.
A Operação Pantanal possui um efetivo de 164 bombeiros militares de Mato Grosso do Sul, alocados em diferentes localidades como Campo Grande, Corumbá, Anastácio, Miranda, Bonito e Porto Murtinho.
A operação ainda conta com o apoio de militares enviados por estados do Conesul, da Força Nacional de Segurança Pública, Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea. O reforço ainda conta com as polícias Federal e Militar de Mato Grosso do Sul, além de agentes do IBAMA, ICMBio e brigadistas do PrevFogo. Na frota estão 46 veículos entre aeronaves, caminhões, caminhonetes e embarcações.
Informações e imagem: Agência MS de notícias