Alerta para incêndios continua nesta quinta-feira

Amanhecer deve ser marcado por geada entre a Campanha e o centro do Rio Grande do Sul

05/09/2024 às 00:03 atualizado por Débora Oliveira - SBA | Siga-nos no Google News
:

A quinta-feira (5), pode ser marcada por um aumento nos incêndios no Brasil. Isso se deve aos ventos que podem atingir até 50 km/h em áreas como Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, sul de Goiás, sul e oeste do Mato Grosso, Rondônia, sul do Amazonas e Acre.

No Nordeste, há previsão de chuvas isoladas desde o litoral da Bahia até o Rio Grande do Norte. As chuvas também devem continuar na região Norte do país, com maior intensidade no oeste do Acre e no oeste e noroeste do Amazonas.

Na sexta-feira (6), o amanhecer deve ser marcado por geada entre a Campanha e o centro do Rio Grande do Sul, bem como nas áreas de serra entre os estados gaúcho e catarinense. No entanto, essa geada não deve representar grandes riscos para as principais áreas produtoras.

Na Região Sul, a chuva deve persistir, desde o nordeste do Rio Grande do Sul até o Paraná e o sul do Mato Grosso do Sul. Essas áreas terão um dia com sol entre nuvens e pancadas moderadas. No leste e nordeste do Paraná e no sul de São Paulo, a chuva deve começar a cair a partir da tarde.

Quanto ao em calor, entre Minas Gerais, Goiás e o Matopiba, o sol deve aparecer entre poucas nuvens, com temperaturas altas, favorecendo a queda da umidade relativa do ar no período da tarde. Áreas do sul e oeste do Mato Grosso, assim como em Rondônia, também sentirão a entrada de ar mais frio, o que impedirá que as temperaturas se elevem tanto quanto nos dias anteriores. No entanto, ainda fará calor.

Fonte: Climatempo


Últimas Notícias