Incêndios no Pantanal: bombeiros continuam em ação para combate dos focos de incêndios

São 121 bombeiros militares de Mato Grosso do Sul, alocados em diferentes localidades

04/09/2024 às 11:43 atualizado por Luiza Vonghon - SBA | Siga-nos no Google News
:

 

Parque Estadual das Nascentes do Taquari - Costa Rica: O foco de incêndio florestal próximo ao local continua ativo e os militares seguem em combate.

Ilha do Nabileque - Corumbá: Equipe composta por bombeiros militares e integrantes da Força Nacional mantém ação para conter o fogo na área.

São Gabriel do Oeste: Há dois focos de incêndio em áreas distintas nos arredores do município. Dez militares foram mobilizados para conter as chamas e proteger a área. No primeiro foco, em uma pequena serra, a guarnição realizou um combate direto ao fogo com o auxílio de maquinários agrícolas, o incêndio foi controlado e confinado a uma área restrita. O segundo foco de incêndio está em uma área de morraria de difícil acesso. Uma equipe de militares está realizando combate indireto e monitoramento constante da área, a fim de impedir que o fogo se alastre.

Chapadão do Sul: Foi constatada uma área com focos de incêndio ativos em torno da cidade, uma guarnição iniciou o combate direto e contenção dos focos.

Serra do Amolar - Corumbá: Com militares in loco, as ações de combate vêm sendo realizadas para evitar a queima em área extensiva, preservando ao máximo o local, que é o berço de grande parte do bioma pantaneiro.

A Operação Pantanal possui um efetivo de 121 bombeiros militares de Mato Grosso do Sul, alocados em diferentes localidades como Campo Grande, Corumbá, Anastácio, Miranda, Bonito e Porto Murtinho. A operação ainda conta com o apoio de militares enviados por estados do Conesul, da Força
Nacional de Segurança Pública, Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea. O reforço ainda conta com as polícias Federal e Militar de Mato Grosso do Sul, além de agentes do IBAMA, ICMBio e brigadistas do PrevFogo. Na frota estão 43 veículos entre aeronaves, caminhões, caminhonetes e embarcações.

 

Informações e imagem: Agência MS de notícias

 


Últimas Notícias