Nesta terça-feira (3), uma frente fria oceânica provocará um aumento de nuvens na faixa litorânea entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. As temperaturas permanecerão mais amenas no estado gaúcho devido à entrada de ventos do sul associados a uma massa de ar mais frio; no entanto, sem risco de geada.
Entre as regiões Sudeste, Centro-Oeste e Matopiba, o ar seco continuará atuando, favorecendo a queda da umidade relativa do ar no período da tarde, que pode chegar a valores abaixo de 12% em áreas como São Paulo, Triângulo Mineiro, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Os trabalhos em campo seguirão avançando com o tempo mais aberto, exigindo cuidado redobrado devido ao possível aumento dos incêndios, especialmente desde o oeste de Santa Catarina até o Matopiba, passando pelo centro-sul do Pará, sul do Amazonas, Roraima e Acre.
Pancadas de chuva mais isoladas estão previstas para a faixa norte, desde Salvador até o Rio Grande do Norte, bem como entre o Amazonas, Roraima, oeste e noroeste do Pará, e também no Amapá, mas sem volumes expressivos.
Fonte: Climatempo
Imagem: Inmet