Nova onda de calor se forma no Brasil

Condição pode aumentar o número de incêndios no interior do país

30/08/2024 às 00:03 atualizado por Débora Oliveira - SBA | Siga-nos no Google News
:

A frente fria já começa a se afastar para o oceano nesta sexta-feira (30). No entanto, um sistema de alta pressão chegará em sua retaguarda, favorecendo o aumento da umidade no Sul e na Campanha Gaúcha, onde o dia ficará mais nublado, com possibilidade de chuva a qualquer momento no extremo sul do Rio Grande do Sul. Na região da Campanha, a previsão é de apenas garoa.

Uma nova massa de ar frio avançará na retaguarda da frente, mas o sistema não deve ser tão intenso. Até o momento, não há previsão de geada nas principais áreas produtoras.

No Sudeste, Centro-Oeste e na região do Matopiba, o tempo continuará seco, favorecendo a baixa umidade relativa do ar nas horas de maior aquecimento. Esse tempo mais aberto será benéfico para o avanço dos trabalhos no campo. No Nordeste, continuará chovendo mais intensamente na região de Salvador, enquanto entre Sergipe e Rio Grande do Norte, a chuva será mais isolada.

Uma nova onda de calor deve se formar no Brasil, com uma duração maior do que as anteriores. As temperaturas subirão significativamente nas áreas centrais, o que poderá aumentar o número de incêndios no interior do país.

Fonte: Climatempo

Imagem: Pixabay


Últimas Notícias