Cresce poder de compra de avicultores paulistas

O poder de compra frente aos principais insumos utilizados na atividade (milho e farelo de soja) vem crescendo em agosto

23/08/2024 às 09:18 atualizado por Luiza Vonghon - SBA | Siga-nos no Google News
:

 

Levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) mostra que o poder de compra de avicultores do estado de São Paulo frente aos principais insumos utilizados na atividade (milho e farelo de soja) vem crescendo em agosto. 

Enquanto os preços do frango vivo estão subindo, os do milho registram pequena alta e os do farelo, queda, em relação a julho. 

De acordo com agentes consultados pelo Cepea, o reajuste positivo do animal vivo se deve à menor oferta interna e à elevação da procura por parte de frigoríficos. Na parcial de agosto (até o dia 20), o preço médio do frango vivo no estado de São Paulo estava em R$ 5,34/kg, forte aumento de 5,1% sobre julho.
 

Informações: Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada


Últimas Notícias