A frente fria continuará avançando pelo Sudeste nesta sexta-feira, provocando chuva entre São Paulo, Rio de Janeiro, além do leste e norte do Paraná, o que pode paralisar momentaneamente o corte e a moagem da cana-de-açúcar.
Na faixa central do Mato Grosso do Sul, há previsão de chuva a qualquer momento, enquanto no centro-sul e oeste de Mato Grosso haverá apenas variação de nebulosidade. No oeste, sudoeste e região metropolitana de São Paulo, o dia ficará nublado, com chuva a qualquer hora.
No Nordeste, há previsão de pancadas isoladas entre Salvador e Natal, enquanto no Norte deve chover mais forte entre o oeste do Acre, faixa oeste do Amazonas e norte de Roraima.
O frio deve continuar e há possibilidade de precipitação invernal na madrugada e manhã de sexta-feira em áreas do sul do Rio Grande do Sul. Vale ressaltar que há uma pequena chance de neve nos pontos mais altos da Serra Gaúcha e Catarinense à noite. A friagem também deve chegar a Rondônia, sul do Amazonas e Acre, além dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
O amanhecer de sábado pode registrar geadas amplas na região Sul e no sul de Mato Grosso do Sul, podendo atingir até mesmo o oeste e sudoeste de São Paulo. No entanto, não devem provocar prejuízos nas lavouras de trigo.
Fonte: Climatempo