Os preços da soja operam em baixa na Bolsa de Chicago na manhã desta sexta-feira (26), refletindo uma semana de alta volatilidade. Por volta das 7h50 (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa recuavam entre 5 e 6,25 pontos, com o contrato de agosto cotado a US$ 11,11 e o de novembro a US$ 10,73 por bushel.
O mercado devolve parte dos ganhos registrados na sessão anterior, enquanto mantém o foco na corrida presidencial dos EUA, no clima do Meio-Oeste e no desenvolvimento da safra 2024/25, que apresenta alguns sinais de alerta. Além disso, o comportamento da demanda por soja norte-americana, que melhorou nas últimas semanas, também influencia o mercado.
Os traders continuam atentos aos derivados da soja, especialmente devido às ameaças de novas greves na Argentina que impactam o mercado de farelo de soja. Além disso, observam o desempenho dos mercados vizinhos, com o milho em queda e o trigo em alta nesta sexta-feira na CBOT.