Preços médios da carne suína têm subido fortemente no atacado da Grande São Paulo

A carne suína vem se valorizando desde a primeira semana de junho, com o impulso vindo das demandas internas e externas aquecidas

18/07/2024 às 08:28 atualizado por Luiza Vonghon - SBA | Siga-nos no Google News
:

 

Levantamentos do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) mostram que os preços médios da carne suína têm subido fortemente no atacado da Grande São Paulo. 

A bovina apresenta leve valorização, ao passo que a de frango está em queda. Como resultado, a competitividade da proteína suinícola diminuiu frente às principais concorrentes. 

A carne suína vem se valorizando desde a primeira semana de junho, ganhando força no início de julho, com o impulso vindo das demandas internas e externas aquecidas. 

Quanto à proteína avícola, a desvalorização está atrelada sobretudo ao enfraquecimento da procura, que tem mantido baixa a liquidez no setor atacadista, conforme pesquisas do Cepea. 

 

Informações: Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada


Últimas Notícias