Preços da mandioca sobem pela 5ª semana consecutiva

Apesar das chuvas registradas em grande parte das regiões produtoras de mandioca na última semana, os trabalhos de campo pouco avançaram

15/07/2024 às 08:48 atualizado por Luiza Vonghon - SBA | Siga-nos no Google News
:

 

Apesar das chuvas registradas em grande parte das regiões produtoras de mandioca na última semana, os trabalhos de campo pouco avançaram, sobretudo de colheita. 

Conforme pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), as precipitações volumosas resultaram em umidade nos solos acima do ideal para a intensificação das atividades. 

Pesquisadores do Cepea explicam, ainda, que este cenário, associado à menor disponibilidade de lavouras com mais de 12 meses, manteve a oferta de matéria-prima restrita, elevando as cotações da raiz pela quinta semana consecutiva.

 

Informações: Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada


Últimas Notícias