Ao longo desta quarta-feira (26), uma baixa pressão atmosférica deve se formar sobre o Oceano Atlântico, provocando instabilidades no sul do país. Previsão de chuva de forte intensidade, especialmente no norte do Rio Grande do Sul e sul de Santa Catarina. Atenção nas áreas onde o solo já está saturado, pois essas precipitações podem causar prejuízos pontuais.
Nas áreas da região central e algumas localidades do extremo oeste, as instabilidades serão de fraca intensidade. Existe a chance de granizo em pontos específicos da região, devido à grande diferença de temperaturas.
Áreas próximas à fronteira com o Uruguai e o Rio Grande do Sul devem registrar mínimas em torno de 3°C, com a entrada de uma massa de ar frio que iniciará o declínio das temperaturas. Na região central do país, as mínimas ficarão entre 15°C e 18°C.
As temperaturas máximas devem seguir em elevação com o tempo aberto em grande parte da faixa norte, como Mato Grosso e Tocantins, onde as temperaturas podem chegar a 36°C a 40°C.
*Com informações da Climatempo