Os preços do etanol no mercado spot do estado de São Paulo iniciaram junho praticamente estáveis.
De acordo com pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), distribuidoras realizaram poucos negócios na primeira semana do mês. A expectativa desses agentes era que a oferta de biocombustível aumentasse no períod, dada a necessidade de parte das usinas de “fazer caixa” para pagamentos de salários, e os valores caíssem.
Segundo levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), a oferta até cresceu, mas não de forma generalizada e nem ao ponto de resultar em fortes reduções de preços. Vendedores estiveram firmes nas suas pedidas, atentos ao bom desempenho das vendas de etanol hidratado na ponta varejista e às atuais cotações do açúcar, ainda conforme pesquisadores do Cepea.
Entre 3 e 7 de junho, o Indicador CEPEA/ESALQ do hidratado fechou em R$ 2,3062/litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins), pequeno recuo de 0,06% frente ao período anterior. Para o anidro, o Indicador foi de R$ 2,6170/litro (líquido de PIS/Cofins), ligeira queda de 0,22% em igual comparativo.
Informações: Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada