A terça-feira (11) será mais um dia marcado pela presença do bloqueio atmosférico inibindo a formação de nuvens carregadas no Brasil Central. Só deve chover no extremo sul do Rio Grande do Sul e, mesmo assim, de maneira muito irregular, serão mais nuvens do que chuva em si. Em todas as demais localidades do estado, Santa Catarina, Paraná, todo o Sudeste, Centro-Oeste, Rondônia, sul do Amazonas e sul do Pará vão seguir com sol e pouca nebulosidade. O que chama a atenção é a umidade relativa do ar que deve ficar abaixo dos 30% e até abaixo dos 20% em algumas regiões.
As áreas do Norte do Brasil ainda vão seguir sob atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), canalizando a entrada de umidade especialmente no litoral do Amapá e no norte de Roraima. Nas demais localidades são esperadas apenas pancadas isoladas, como em Rio Branco, Manaus e também em Belém e Macapá.
O Nordeste também deve receber chuva, mas apenas na costa norte e leste. Salvador, Maceió e Recife devem ter chuva um pouquinho mais persistente. As demais áreas da região receberão pancadas isoladas.
*Com informações da Climatempo