Preços do açúcar iniciaram o segundo mês da safra 2024/25 em queda

Com quase todas as usinas paulistas em operação, observa-se que a maior oferta para negociações à pronta-entrega é de açúcar de qualidade inferior

08/05/2024 às 08:49 atualizado por Luiza Vonghon - SBA | Siga-nos no Google News
:

 

Os preços do açúcar cristal branco negociado no spot paulista iniciaram o segundo mês oficial da safra 2024/25 em queda. 

O Indicador CEPEA/ESALQ, cor Icumsa de 130 a 180, abriu esta semana a R$ 142,70/saca de 50 kg, acumulando baixa de 0,6% nos seis primeiros dias de maio. 

De acordo com pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) com quase todas as usinas paulistas em operação, observa-se que a maior oferta para negociações à pronta-entrega é de açúcar de qualidade inferior, com Icumsa superior a 200. 

Esse produto está sendo comercializado no spot com desconto médio de R$ 15,00 por saca em relação ao Indicador.

 Pesquisadores do Cepea explicam que esse cenário influencia usinas a baixarem os preços do açúcar cristal Icumsa entre 150 e 180, mesmo com a disponibilidade ainda restrita. Além disso, levantamentos do Cepea apontam que a demanda não mostra aquecimento. Compradores, em geral, aguardam o aumento da produção e, consequentemente, uma maior oferta.

 

Informações: Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada

 


Últimas Notícias