O tempo ainda estará muito instável sobre o Sul do Brasil nesta quinta-feira (25), tudo devido a uma área de baixa pressão no Paraguai, que colabora para a entrada de umidade em áreas do interior gaúcho, Santa Catarina e leste do Paraná. Prevê-se chuva de intensidade moderada a forte no leste dos três estados. Essas condições podem beneficiar a recomposição de água no solo em áreas do interior catarinense e do Paraná, embora a colheita no Rio Grande do Sul ainda possa ser interrompida.
No Sudeste e Centro-Oeste, a situação permanecerá tranquila, com possibilidade de chuvas muito isoladas no Rio de Janeiro e Espírito Santo. No interior de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás e sul de Mato Grosso, o tempo permanecerá firme. No entanto, a estiagem pode prejudicar a colheita do milho segunda safra.
No Norte do Brasil, as pancadas de chuva seguirão volumosas, especialmente no interior do Pará e Roraima, podendo interromper novamente a colheita da soja no leste do Pará.
No Nordeste do Brasil, o padrão de chuvas continuará o mesmo, com muita chuva na costa norte e pancadas mais isoladas no interior da região.
*Com informações da Climatempo