Chuva intensa prejudica avanço da colheita no Sul do Brasil

No Sudeste a umidade relativa do ar deve chegar aos 30%

24/04/2024 às 00:03 atualizado por Débora Oliveira - SBA | Siga-nos no Google News
:

Nesta quarta-feira (24), a circulação de ventos ainda vai favorecer a formação de nuvens carregadas sobre boa parte do Sul do Brasil. Tem previsão de chuva desde o início da manhã no norte Gaúcho, oeste de Santa Catarina e no sudoeste do Paraná. Inclusive, no decorrer desta semana, as chuvas intensas continuarão sobre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, contribuindo para a manutenção do armazenamento hídrico no solo, mas dificultando a colheita em algumas áreas.

No Sudeste, grande parte da região deve ter predominância de sol. Atente-se ao interior paulista, onde a umidade relativa do ar deve ficar abaixo dos 30%. Triângulo Mineiro, sul de Minas Gerais e Rio de Janeiro também devem seguir sem chuva. Agora, no Espírito Santo, ainda podemos ter uma chuva muito passageira e isolada no período da tarde, assim como no nordeste de Minas.

No Centro-Oeste, a umidade do ar deve ficar abaixo dos 30% em boa parte da região. O tempo deve se manter firme apenas na metade norte de Mato Grosso, que ainda pode receber pancadas isoladas.

Na faixa norte brasileira, muita chuva ainda é esperada. A região de Manaus, áreas do oeste do Pará e todo estado de Roraima terão chuva a qualquer hora e de maneira muito volumosa. Já no Nordeste, previsão de apenas chuva expressiva na costa norte, enquanto no interior apenas pancadas irregulares.

 

*Com informações da Climatempo

Imagem: Freepik


Últimas Notícias