FAESP emite nota oficial sobre nova diretoria

Eleição da gestão 2024/2028 ocorreu em dezembro de 2023 e foi empossada desde o dia 2 de fevereiro de 2024

16/04/2024 às 13:43 atualizado por Karine Pegoraro - SBA | Siga-nos no Google News
:

Nota Oficial à Imprensa

No último fim de semana foram veiculadas notícias incompletas e inverídicas em relação ao Sistema FAESP/SENAR-SP. O evento que ocorreria no Theatro Municipal, no último domingo (14), seria uma reunião institucional e simbólica, com a presença de lideranças do setor agropecuário e a nova diretoria da FAESP, gestão 2024/2028, eleita por 168 votos válidos dos 172 Sindicatos votantes, em dezembro de 2023 e empossada desde o dia 02 de fevereiro de 2024.

Ao contrário do que foi erroneamente anunciado, de “que houve suspensão da posse formal do presidente”, repita-se, trata-se de erro grave tal colocação, pois a posse da presidência e demais membros da diretoria foi formalmente efetivada em 02 de fevereiro de 2024, devidamente registrada em cartório e validada pelo Ministério do Trabalho e Emprego e órgãos competentes, incluindo a Coordenação Técnica de Registro Sindical.
Em respeito e consideração às autoridades e convidados ao evento, a fim de lhes evitar qualquer constrangimento oriundo dessa tentativa de enfraquecer o nosso setor, a diretoria da FAESP ponderou e decidiu por suspender a cerimônia, mantendo apenas o Fórum Paulista para jornalistas do Agronegócio, realizado em sua sede no último domingo.

Ao final do Fórum, o presidente do Sistema FAESP/SENAR-SP e sua diretoria, ressaltaram que esse é um momento de juntar esforços para a construção de um grande plano nacional, a fim de encontrarmos os caminhos e a melhoria da qualidade de vida da população rural, garantindo a produtividade, a segurança alimentar e permanência do homem no campo.

Informações: Assessoria Faesp