Vendas de Etanol hidratado nas usinas de SP atingem 2° maior volume de 2024

Em relação ao mesmo período de 2023, a quantidade comercializada por usinas paulistas mais que triplicou

16/04/2024 às 08:31 atualizado por Luiza Vonghon - SBA | Siga-nos no Google News
:

 

Dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) mostram que o volume de etanol hidratado negociado nas usinas do estado de São Paulo entre 8 e 12 de abril foi o segundo maior deste ano, atrás somente do registrado na semana encerrada em 19 de janeiro. 

Em relação ao mesmo período de 2023, a quantidade comercializada por usinas paulistas mais que triplicou. 

De acordo com pesquisadores do Cepea, o suporte continua vindo da boa paridade de preços nas bombas de combustíveis entre o hidratado e a gasolina C. A vantagem competitiva na ponta varejista gerou novas necessidades de compras por parte das distribuidoras. 

Do lado da oferta, as chuvas ocorridas em importantes regiões produtoras de SP prejudicaram o andamento das atividades agrícolas. Assim, de 8 a 12 de abril, o Indicador CEPEAE/SALQ do hidratado fechou em R$ 2,3701/litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins), alta de 1,09% frente ao período anterior. A média do Indicador ESALQ/BM&FBovespa (Paulínia – SP) diário foi de R$ 2.504,00/m³, elevação de 2,51%; as cotações praticadas na última semana foram as maiores desde o início de julho/23.

 

Informações: Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada


Últimas Notícias