Indústria láctea de Goiás apresentou alta nos preços durante março

A maioria dos produtos lácteos apresentou variações positivas em seus preços médios

04/04/2024 às 11:17 atualizado por Luiza Vonghon - SBA | Siga-nos no Google News
:

Responsáveis pela indústria láctea de Goiás observaram movimentos significativos nos preços dos derivados lácteos durante o mês de março, os dados apresentados são da última edição do Boletim de Mercado do Setor Lácteo Goiano.

A pesquisa, analisada e aprovada pela Câmara Técnica e de Conciliação da Cadeia Láctea de Goiás, revelou uma variação total ponderada de +1,28% nos preços médios da cesta de derivados lácteos em comparação com o mês anterior.

No período analisado, a maioria dos produtos apresentou variações positivas em seus preços médios. O leite condensado liderou o aumento, registrando uma variação de +6,18%, seguido pelo leite UHT, com +3,64%; leite em pó, com +2,32%; e creme a granel, com +2,38%. Por outro lado, o preço médio do queijo muçarela apresentou uma variação negativa de -2,68%.

Voltado para o setor produtivo do leite, o índice ajuda na tomada de decisão de preço, proporcionando aos produtores goianos uma compreensão mais precisa do valor que devem receber, enquanto a indústria ganha a capacidade aprimorada de avaliar o preço a ser oferecido.

 

Informações: Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Boletim de Mercado do Setor Lácteo Goiano


Últimas Notícias