.png)
A colheita de tangerina poncã no estado de São Paulo teve início em março, mas o volume disponibilizado ainda é limitado. De acordo com pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), a expectativa é que a oferta aumente a partir deste mês de abril, quando mais frutas devem atingir o estágio ideal de maturação.
Neste momento, a escassez de poncã no mercado mantém os valores em patamares atrativos aos produtores. A média da última semana, de 25 a 28 de março, foi de R$ 95,53/caixa de 27 kg, na árvore, aumento de 36,4%, em termos nominais, em relação ao mesmo período de 2023.
A previsão é que a temporada se estenda até meados de agosto, com o volume colhido sendo semelhante ao da safra passada.
Informações: Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada