Os preços do milho voltaram a cair na maior parte das regiões do país

O movimento de baixa foi limitado pela retração de vendedores que preferem armazenar o milho em detrimento de negociá-lo no spot

25/03/2024 às 09:11 atualizado por Luiza Vonghon - SBA | Siga-nos no Google News
:

 

Devido baixo interesse de compradores, preços do milho voltam a cair na maior parte das regiões. No estado de São Paulo, os pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) indicam que demandantes se mostram abastecidos, recebendo volumes do Centro-Oeste, e sem necessidade de comprar grandes quantidades no spot no curto prazo.

O movimento de baixa, no entanto, foi limitado pela retração de vendedores, que optaram armazenar o milho em detrimento de negociá-lo no spot. O setor nacional de milho está atento ao clima na Argentina e nos Estados Unidos.

A Argentina, com a escassez hídrica no principal período de desenvolvendo do grão e, mais recentemente, o excesso de chuvas em áreas prontas para a colheita levaram a Bolsa de Cereales a reajustar negativamente as estimativas de produção de milho no país, apesar disso a produção da safra atual ainda deve ser 58,8% superior à passada.

Nos Estados Unidos, é o baixo índice pluviométrico que preocupa, os produtores norte-americanos se preparam para iniciar a semeadura da safra de 2024/25. 

 

Informações: Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada


Últimas Notícias