Colheita da soja é interrompida em algumas regiões e preço sobe

A produtividade nacional pode ser menor em parte das praças e deixam sojicultores cautelosos nas novas negociações no spot

25/03/2024 às 08:53 atualizado por Luiza Vonghon - SBA | Siga-nos no Google News
:

 

A colheita da soja na semana passada em algumas regiões do país foi interrompida devido as chuvas no Sul e Sudeste. Essa situação com a produtividade nacional, que poode occorer de ser menor em algumas praças, deixaram os sojicultores cautelosos nas próximas negociações no spot.

Pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) apontam que, o interesse de agentes em comercializar para o mercado externo esteve maior, porém a liquidez foi limitada pela baixa disponibilidade de espaço nos portos brasileiros. A Argentina, também importante fornecedora global de oleaginosa e derivados, passa por escassez hídrica no período de desenvolvimento do grão, e o excesso de chuvas podem reduzir a qualidade das lavouras.

Assim, os prêmios de exportação de soja no Brasil subiram na semana passada, o que, por sua vez, influenciou também a alta nas cotações domésticas.
 

 

Informações:  Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada 


Últimas Notícias