Ministro da Agricultura e Pecuária irá universalizar cada vez mais o seguro rural para a estabilidade da agropecuária

Há expectativa de modernizar o sistema para trazer estabilidade para o setor

21/03/2024 às 12:23 atualizado por Luiza Vonghon - SBA | Siga-nos no Google News
:

 

Na noite de quarta-feira (20/3), o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, participou da cerimônia de lançamento da Agenda Legislativa do Agro em 2024. O evento com parlamentares, ocorreu na Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e apresentou um documento com os principais projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional e trazem impactos aos produtores rurais e à toda a cadeia do agronegócio.

O ministro detalhou as medidas que vêm sendo realizadas pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) para amparar o trabalho dos produtores rurais, com foco nos que estão sendo impactados pelas adversidades climáticas. Fávaro ressaltou que, ainda no meio da safra de grãos, algumas propostas de repactuação de dívidas e novas linhas de crédito já foram anunciadas. Outras medidas para garantir mais estabilidade ao setor também estão sendo adotadas pelo Governo Federal, como o estabelecimento do percentual mínimo de adição de biodiesel ao combustível fixado em B13. A medida fortalece o setor de grãos e faz com que os investidores possam programas novos investimentos.

Carlos Fávaro ressaltou que o Mapa busca formas de modernização e novos modelos para os produtores brasileiros. “O seguro ganhou uma importância nunca vista. Vamos universalizar cada vez mais o seguro rural para a estabilidade da nossa agropecuária. Vamos fazer os ajustes necessários e modernizar o sistema, para melhorar o cruzamento de informações e obter apólices mais flexíveis”, enfatizou Fávaro.

O Painel também contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira; do presidente de Câmara dos Deputados, Arthur Lira; da senadora Tereza Cristina e do presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Pedro Lupion.

 

Informações e imagem: Ministério da Agricultura e Pecuária


Últimas Notícias