Ritmo de exportação de animais para abate diminui

As exportações brasileiras de carne bovina in natura registraram ritmo mais lento na terceira semana deste mês

21/03/2024 às 08:38 atualizado por Luiza Vonghon - SBA | Siga-nos no Google News
:

 

Há poucas negociações de animais para abate no mercado nacional nesta segunda quinzena do mês de março. De acordo com pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) frigoríficos indicam ter escalas alongadas, dessa forma, os compradores estão afastados do mercado nacional, apenas priorizando aquisições de novos animais quando há necesssidade. O cenário tem enfraquecido as cotações internas do boi gordo.

No mercado externo, exportações brasileiras de carne bovina in natura estão com o ritmo mais lento na terceira semana de março. Segundo dados da Secretária de Comércio Exterior (Secex) os embarques diários se limitaram a 7,697 mil toneladas até o dia 15 deste mês, totalizando apenas 84,67 mil toneladas embarcadas na parcial de março.

No mês de fevereiro, a média diária foi de 9,43 mil toneladas. Em março de 2023, houve a suspensão de envios de carne bovina à China, o envio médio diário foi de apenas 5,408 mil toneladas, somando 124,39 mil naquele mês. Em março de 2022, a média diária foi de 7,7 mil toneladas, número próximo ao registrado neste ano até o momento. 

 

Informações: Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada


Últimas Notícias