Frente fria avança e leva chuva ao Centro-Oeste

Chuvas devem provocar paralisações nas atividades no campo

10/03/2024 às 00:00 atualizado por Débora Oliveira - SBA | Siga-nos no Google News
:

Uma frente fria avança pela costa do país e vai ajudar a canalizar a umidade da Amazônia e organizar chuvas entre o interior do Sudeste e do Centro-Oeste neste domingo (10). As chuvas ainda devem atingir partes do Paraná, mas os maiores volumes ficarão concentrados em partes de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, centro-sul de Minas Gerais e áreas mais ao sul entre Goiás e Mato Grosso.

Nessas áreas, as chuvas devem provocar paralisações nas atividades no campo, especialmente a colheita da soja, mas serão muito importantes para a manutenção da água no solo para as lavouras de milho segunda safra. Nas áreas mais ao sul do Brasil, com o afastamento da frente fria, o tempo seco volta a ganhar intensidade e se espera uma maior amplitude das temperaturas, com manhãs mais frias e tardes quentes.

Nas áreas mais ao norte do Brasil, o tempo seco ainda predomina sobre grande parte do interior baiano, centro-sul do Tocantins e áreas mais ao sul do Pará. Enquanto isso, continua chovendo forte nooeste da região Norte, especialmente no Amazonas e no Acre, e também na faixa norte do país devido à influência da Zona de Convergência Intertropical. São esperados volumes bem expressivos durante o dia entre o nordeste do Pará, Maranhão, norte do Piauí e no Ceará.

As demais informações você confere no Agroclima:

 

Imagem: Pixabay

*Com informações da Climatempo


Últimas Notícias