Chuva isolada permite avanço das atividades de campo neste sábado

Alerta continua para chuva expressiva em boa parte do Maranhão

09/03/2024 às 00:00 atualizado por Débora Oliveira - SBA | Siga-nos no Google News
:

Neste sábado (9), teremos instabilidades atuando sobre todo Brasil. No Sul, teremos chuva isolada nas três regiões, com volumes pouco expressivos de no máximo 8 milímetros. Essa condição será favorável para o bom desenvolvimento das atividades de campo na região, como é o caso da colheita da soja.

No Sudeste, o sábado será marcado por tempo firme em grande parte das áreas, especialmente no norte mineiro, o que vai dar uma trégua às áreas de café que vinham recebendo muita umidade.

No Centro-Oeste, ainda teremos chuvas muito irregulares em toda região, com isso, os produtores vão poder avançar tranquilamente com as atividades de campo, mas atenção às áreas de Mato Grosso do Sul, onde o solo já está bem seco.

No Nordeste, o alerta continua para chuva expressiva em boa parte do Maranhão e também no norte do Piauí, prejudicando o avanço da colheita da soja e os tratos culturais.

Já no Norte, a chuva se torna mais isolada e também irregular. Com exceção apenas do Pará, que ainda deve receber acumulados acima dos 40 milímetros em grande parte das áreas.

 

*Com informações da Climatempo


Últimas Notícias