Instabilidades predominam nesta quarta-feira em todo Brasil

Alerta para temporais entre Sudeste e Nordeste

06/03/2024 às 00:00 atualizado por Débora Oliveira - SBA | Siga-nos no Google News
:

Nesta quarta-feira (6), não há condição de chuva para o estado gaúcho e centro-sul catarinense, pelo contrário, é o sol quem vai predominar ao longo do dia. Já na faixa central e norte de Santa Catarina, assim como no centro e leste do Paraná, há chance para muita nebulosidade, chuva e poucas aberturas de sol. Para o oeste dos dois estados, tanto do Paraná quanto de Santa Catarina, o sol vai predominar, mas há previsão de chuva devido as instabilidades que se deslocam da parte central do Brasil.

No Sudeste, a frente fria que atuou nos últimos dias sobre o sul, agora avança em direção à região. Por isso, vai haver muita instabilidade nos quatro estados, com destaque para o leste paulista, com chuvarada o dia todo, inclusive há alerta para temporais na faixa leste de São Paulo, leste mineiro, Rio de Janeiro e também em todo o Espírito Santo.

No Centro-Oeste, a condição não muda. Tem previsão de pancadas típicas de verão, onde o sol predomina na maior parte do dia com pancadas de chuva à tarde. No oeste de Goiás e também no noroeste do Mato Grosso, as pancadas podem ocorrer já pela manhã, até mesmo com moderada a forte intensidade.

Em terras nordestinas, quarta-feira será marcada por muito nevoeiro e poucas aberturas de sol. Nos cinco estados da faixa nordeste da região, pegando Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e nordeste da Bahia. Para o restante das áreas, o sol predomina na maior parte do dia com pancadas isoladas. Destaque para o norte do Maranhão, Piauí e também do Ceará, onde o avanço da Zcit pode intensificar essa chuvarada.

Na região Norte, a condição é para pancadas mais isoladas entre a tarde e a noite. Atenção para o sudeste do Pará, norte do Amazonas e também para a faixa sul do Amazonas, onde essas pancadas podem ocorrer já pela manhã. Alerta para temporais apenas na faixa oeste do Pará.

Em relação às temperaturas, o avanço da frente fria e da massa de ar frio em direção ao sudeste fará com que as temperaturas fiquem reduzidas no Rio Grande do Sul ao longo do dia. Mas já devem voltar à normalidade a partir da quinta-feira.

 

 

Imagem: Freepik

*Com informações da Climatempo


Últimas Notícias