Alerta para temporais em São Paulo nesta terça-feira

Centro-Oeste continua com chuva isolada ao longo da semana

05/03/2024 às 00:00 atualizado por Débora Oliveira - SBA | Siga-nos no Google News
:

No decorrer desta terça-feira (5), grande parte do Sudeste terá previsão de chuva, embora com intensidade variável. Especialmente em áreas do litoral e região sul de São Paulo, o alerta é para chuva muito forte, com ventanias de até 90 km por hora. No interior de Minas Gerais, também são esperadas pancadas fortes, porém de forma mais isolada.

Falando de chuva isolada, essa condição também é prevista para todo o Centro-Oeste, principalmente no período da tarde. Apenas nas áreas do oeste sul-mato-grossense e de Mato Grosso, a chuva pode começar já pela manhã.

No Distrito Federal, noroeste de Minas Gerais e também em áreas do sul do Tocantins e oeste da Bahia, a intensidade da chuva preocupa, com nebulosidade já pela manhã e pancadas a qualquer hora do dia nessas regiões.

A mesma condição se aplica ao Norte, com chuva ao longo desta terça-feira, mas com menores acumulados se comparado à semana passada.

No Sul do Brasil, uma área de alta pressão vai inibir a formação de nuvens carregadas em áreas do interior gaúcho. Portanto, aquela região que já recebeu bastante chuva ao longo deste fim de semana agora fica com tempo firme. Porto Alegre ainda deve ter chuva passageira, mas o principal destaque é para o litoral catarinense e, principalmente, o litoral paranaense, onde o alerta é de perigo devido à chuva volumosa, podendo ocasionar transtornos e condição de mar muito agitado.

 

 

Imagem: Pixabay

*Com informações da Climatempo


Últimas Notícias