Sábado quente em Mato Grosso do Sul

Condição será favorável para desenvolvimento das atividades de campo

02/03/2024 às 00:00 atualizado por Débora Oliveira - SBA | Siga-nos no Google News
:

Neste sábado (02), o tempo firme ainda deve predominar em Mato Grosso do Sul, devido à presença de uma área de alta pressão que impede a formação de instabilidades, especialmente no oeste do estado. Teremos, portanto, sol, pouca nebulosidade e muito calor, o que possibilitará atividades ao ar livre.

Boa parte do Rio Grande do Sul também deve ter tempo firme, desde Pelotas até áreas do norte gaúcho, interior catarinense e do Paraná, com sol e pouca nebulosidade, assim como em boa parte do oeste paulista. No entanto, na região de Uruguaiana, Bagé, Campanha Gaúcha e Fronteira Oeste, há chance para chuva isolada.

Quanto às áreas do Matopiba, a previsão é de chuva muito volumosa. Este é o principal destaque agrícola do dia, com uma chuva forte que vai repor água no solo, beneficiando os cultivos de algodão, soja, milho e até algumas áreas de arroz.

O interior de Minas Gerais deve manter a condição de chuva. São Paulo deve ter mais nuvens do que chuva durante o dia, assim como boa parte do Espírito Santo, com o norte mineiro apresentando possibilidade de chuva forte.

 

 

 

Imagem: Pixabay

*Com informações da Climatempo


Últimas Notícias