Previsão do tempo: Tempo firme continua prejudicando lavouras de MS nesta sexta-feira

Temporais retornam ao Sudeste do Brasil

01/03/2024 às 00:00 atualizado por Débora Oliveira - SBA | Siga-nos no Google News
:

Uma área de alta pressão vai continuar bloqueando a formação de instabilidades em áreas do Brasil Central nesta sexta-feira (1º). Isso resultará em tempo firme em boa parte do Mato Grosso do Sul e no sul de Mato Grosso, permitindo o avanço das atividades de campo, mas os produtores sul-mato-grossenses devem ficar alertas devido ao solo já bastante seco. Outras regiões sem chuva incluem metade oeste gaúcha, áreas mais centrais da Bahia e a capital, Salvador.

A previsão é de chuva em todas as demais localidades do Brasil, especialmente no sul de Minas Gerais, na Zona da Mata Mineira e na Serra da Mantiqueira, em São Paulo, onde são esperados temporais com volumes mais expressivos e rajadas de vento. A chuva mais intensa estará concentrada na região do Vale do Rio Doce, que faz divisa com o território capixaba, com potencial para causar destruições devido às fortes rajadas de vento e risco de granizo.

Santa Catarina, Paraná, metade norte de São Paulo, Campo Grande, boa parte de Goiás (inclusive o Distrito Federal), Goiânia e quase todo Mato Grosso devem ter pancadas isoladas a partir da tarde.

Destaca-se também a forte intensidade da chuva desde o Acre até algumas áreas do Amapá, com muita nebulosidade e chance de chuva a qualquer hora. No Tocantins, Maranhão, Piauí, interior do Ceará e algumas áreas do sertão nordestino, também são esperadas chuvas fortes, com alto volume acumulado, embora intercalem períodos de melhora.

Confira a previsão completa no Agroclima, com Diulian Marques:

 

 

Imagem: Pixabay

*Com informações da Climatempo


Últimas Notícias