CNA debate ações para evitar influenza aviária e peste suína clássica

Tema foi discutido em reunião da Câmara Setorial de Aves e Suínos

28/02/2024 às 14:36 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:
Imagem: CNA

 

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na terça (27), da reunião da Câmara Setorial de Aves e Suínos do Ministério da Agricultura que tratou de questões como a influenza aviária e a peste suína clássica.

O presidente da Comissão Nacional de Aves e Suínos da CNA, Adroaldo Hoffmann, destacou o esforço dos produtores e da cadeia produtiva para evitar que a influenza chegasse às granjas comerciais.

Atualmente, o Brasil não tem casos confirmados de influenza aviária de alta patogenicidade (IAAP) em estabelecimentos comerciais e segue com status sanitário de país livre da doença.

Desta forma, a produção de aves não tem restrição às exportações e ao trânsito interno de produtos avícolas. A CNA e a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) elaboraram uma cartilha com orientações sobre a doença .

“O importante é manter o foco e a atenção, principalmente em relação a regiões com produção de subsistência próxima às granjas comerciais”.

Outro ponto abordado por Hoffmann foi a peste suína clássica (PSC), que teve a etapa de vacinação encerrada em Alagoas.

Também participaram da reunião o coordenador de Produção Animal da CNA, João Paulo Franco, e o assessor técnico Rafael Ribeiro de Lima Filho.

 

Informações: CNA


Últimas Notícias