Tempo firme favorece a colheita da soja

Áreas do Norte e Sul do Brasil seguirão com alertas de chuva expressiva

29/02/2024 às 00:00 atualizado por Débora Oliveira - SBA | Siga-nos no Google News
:

Nesta quinta-feira (29), uma área de alta pressão continuará inibindo a formação de nuvens carregadas no Brasil Central. Isso significa que teremos tempo firme sobre Goiânia, Distrito Federal, boa parte do Triângulo Mineiro, noroeste de Minas Gerais e agora também sobre o interior da Bahia, contribuindo para a secagem do cacau. Algumas áreas do norte de Mato Grosso do Sul, incluindo Campo Grande, terão sol, pouca nebulosidade e altas temperaturas à tarde.

Em contrapartida, ainda em áreas da metade norte gaúcha, Santa Catarina e, especialmente, no Paraná, a chuva deve cair com bastante intensidade. A região do Vale do Paraíba, no estado de São Paulo, deve receber temporais volumosos, assim como a Zona da Mata mineira e a Serra da Mantiqueira. O volume da chuva será elevado e, além disso, a ventania pode chegar a mais de 90 km por hora, então é necessário muita atenção, pois isso pode ocasionar o tombamento de algumas plantas.

No Norte, a chuva também deve acontecer com bastante intensidade, especialmente nas áreas do Acre, que devem receber esse alto volume novamente em um solo que já está saturado, mantendo o alerta para possíveis danos na região. Além disso, áreas da costa norte do Nordeste, interior do Piauí, Maranhão e até mesmo o sertão nordestino podem ser afetados. Lembrando que essas pancadas podem favorecer até mesmo as zonas canavieiras em Pernambuco.

Confira a previsão completa no Agroclima, com Diulian Marques: 

 

 

Imagem: Gilson Abreu/AEN

*Com informações da Climatempo


Últimas Notícias